Instalações do Colégio Heliântia

O Colégio Heliântia está sedeado no Edifício Heliântia, localizado junto ao mar e envolvido por um terreno arborizado com um total de 12.022 metros quadrados, em Valadares, freguesia do Concelho de Vila Nova de Gaia.

Num ambiente marítimo calmo e propício à calma reflexão, mas também à diversão, em contacto com a natureza, que inclui zonas verdes, salas de aula espaçosas, iluminadas e rodeadas de amplas varandas, zona de lazer comum, salas de informática completamente equipadas, dois laboratórios apetrechados com os melhores aparelhos e instrumentos e uma cantina que funciona diariamente das 9:00 às 22:00, trabalha uma equipa de docentes e pessoal administrativo altamente motivada.

Edificio Heliântia

Sala de Aula

Salas e Estruturas Adequadas

Atualmente, as instalações compreendem vinte e uma salas de aula, todas com iluminação natural e ventilação adequada, com capacidade média para entre 12 a 20 alunos, incluindo um anfiteatro e quatro salas de informática modernamente equipadas e com acesso à Internet.

Incluem ainda uma biblioteca, que funciona também como auditório, gabinetes de apoio a professores e alunos, sala de reuniões, bar e outras infraestruturas de apoio à atividade formativa. Os serviços da biblioteca encontram-se completamente informatizados e contam com cerca de 4000 títulos.

Equipamentos Modernos

A Espaço Atlântico tem mantido uma política expansiva de investimento ao nível dos seus equipamentos, implementando constantes atualizações e melhorias ao nível dos equipamentos das salas, especificamente, e também ao nível da utilização de videoprojectores e outros equipamentos multimédia.

As salas de aula estão devidamente equipadas com computadores para projeção, vídeo projetores, quadros de cerâmica e, quando necessário são disponibilizados outros equipamentos como câmaras de vídeo, televisão, vídeo, flip-chart, etc., assegurando-se o correto desenvolvimento das diversas atividades.

Sala de Aulas olégio Heliântia