1º Ciclo

O Colégio Heliântia pretende formar futuros jovens de exceção, distinguindo-se pela qualidade elevada da prática pedagógica diária, em cada turma, alicerçada num ambiente de disciplina, saúde, respeito por si, pelo outro e pela instituição.

Ao nível do 1ºciclo do Ensino Básico dispomos de turmas reduzidas, onde é desenvolvido um ensino de elevada qualidade técnica e pedagógica, recorrendo a métodos de ensino inovadores, com utilização de modernos meios tecnológicos de informação e comunicação.

No horário dos alunos, além das áreas curriculares disciplinares, são lecionadas aulas de laboratório, Finanças para a Vida, Informática, Inglês (KidsClub) e Valsa dos Detetives. As aulas de Expressão Musical e Expressão Físico-motora, bem como de Educação para a Literacia são lecionadas por professores especializados das áreas referidas.

Todos os alunos têm também a possibilidade de realizar atividades extracurriculares nas nossas instalações, a saber: Patinagem, Filosofia para Crianças e Dança.