2º Ciclo

A aposta do Colégio Heliântia no alargamento das suas valências para o 2º ciclo do Ensino Básico visa, entre outras razões, o desenvolvimento de um ensino total e interligado, onde os alunos avançam na sua formação de um modo natural e contínuo.

Dispomos de turmas reduzidas, com docentes de elevada qualidade técnica e pedagógica, que desenvolvem um trabalho rigoroso de ensino-aprendizagem, sempre com a máxima exigência, mas com uma ligação muito próxima de todas as crianças.

Para além do plano de estudos previsto, o Colégio Heliântia tem como oferta de escola aulas de Finanças para a Vida e dispõe de aulas de apoio ao estudo diárias.

O horário letivo dos alunos está compreendido entre as 9h00 e as 16h50 diariamente, tendo habitualmente uma tarde livre por semana.

Dispomos também de atividades extracurriculares, a saber: Patinagem, Filosofia para Crianças, Inglês (Instituto KidsClub) e Dança.